jeudi 29 septembre 2016

Recomeçar......

Então gente

Estamos no ano de 2016 e infelizmente até agora não passei na prova de diplomacia ainda. Não é motivo para desistir, desesperar ou chorar, pois acredito eu que amadureci. Eu, sequer passei na prova da Bolsa-Prêmio diplomacia ano passado, em 2015. Durante aquele ano, enquanto eu estudava, aconteceu algo incrível e maravilhoso na minha vida: me apaixonei. O relacionamento terminou, mas o sentimento permaneceu latente, durante a prova do CACD 2015 e durante o Concurso da Bolsa-Prêmio de Vocação à Diplomacia. Não consegui me concentrar bem para estudar, admito, apesar das recomendações e conselhos do meu amigo diplomata, Ernesto Mané, para eu ter foco.
Ainda permaneço apaixonado por ela. Ela está estudando medicina na Escola Latino Americana de Medicina e portanto está fora do Brasil. Eu ainda  estou me dedicando para a carreira diplomática, tentando recomeçar em 2016. Só que agora, neste ano que já está terminando, pois já estamos em Outubro, praticamente, ainda não tenho chances de me tornar diplomata. Deixa para 2017 a aprovação no concurso da Primeira, Segunda e Terceira Fase. Ano que vem estarei mais disponível, pois não terei mais faculdade para me preocupar, nem movimento social preto, nem amores. Por isso, definirei por aqui se será possível eu me planejar para conseguir me tornar diplomata. Bem, vamos lá. Chega de blablablá. Vamos ao que interessa. Meu plano é o seguinte:

  1. Até Dezembro de 2016
  •  Obter o diploma de graduação em Relações Internacionais da UFRJ no 2º semestre de 2016.
  • Passar em Mestrado na área afeita à diplomacia
  • Passar na Prova da Bolsa-Prêmio de Vocação à Diplomacia
     2. Passar na 1ª Fase do CACD até Junho de 2017
  • Tenho que ter  ou a bolsa de mestrado para me manter e o conteúdo para continuar me atualizando;
  • Ou tenho que ter a Bolsa-Prêmio de Vocação à Diplomacia para me manter e fazer cursos preparatórios para continuar me atualizando;
     3. Passar na 2ª e 3ª Fase do CACD até Novembro de 2017

Aí penso: É possível?

Vou publicar uma outra postagem para essa não ficar muito grande, mas basicamente, sou apenas estudante e não estou na fila dos desempregados, porque não estou procurando trabalho, sendo, portanto bolsista da UFRJ, estudante noturno, recebendo um auxílio de R$ 1.200 mensais e beneficiário( não gosto dessa palavra, pois é meu direito) do Programa Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Melhor. Tenho tempo para estudar, tenho recurso para estudar, tenho casa para morar, tenho um conforto razoável. Tenho familiaridade com as disciplinas, por causa da faculdade de Relações Internacionais e  experiência com o concurso, pois já tentei as provas (Bolsa-Prêmio e CACD) desde 2011. Tenho boa noção de Inglês, Francês e um fingido espanhol(vou melhorar). Ou seja, pelo que parece, é bem possível. É só querer.

Na próxima postagem irei publicar o método específico do que eu tenho para estudar, porque aqui está bem genérico, de acordo com as minhas pretensões, uma vez que nesses últimos dois meses e meio que faltam para acabar o ano, eu estou querendo ter sucesso nas seguintes coisas:

  1. Faculdade(disciplinas)
  • Comércio Exterior - Disciplina Obrigatória
  • Marxismo nas Relações Internacionais - Disciplina Eletiva de Escolha Condicionada
  • Políticas Públicas e Ações Afirmativas - Disciplina Eletiva de Escolha Condicionada
  • Raça, História e Direitos Humanos - Disciplina Eletiva de Escolha Condicionada
  • Internacionalização da Educação - Disciplina Eletiva de Escolha Condicionada
2. Mestrado(Concurso)
  • Matemática
  • Estatísticas
  • Assuntos sobre Planejamento Energético
  • Segurança
  • Política Internacional
  • Assuntos sobre Estratégia Marítima
3.Concurso(Bolsa)
  • Português
  • Inglês
  • Política Internacional
  • História do Brasil
Ou seja, só acima dá para perceber que não tenho tempo, porque o conteúdo é demasiado, ainda que não esteja detalhado. Detalhar-lo-hei( existe isso?) na próxima publicação. Não terei tempo para os movimentos sociais( que me interessam tanto), para relacionamento sério( que gosto tanto) e para outras distrações( festas, praia, candomblé, trilhas, passeios, esportes, entre outras coisas). Só acontece isso porque simplesmente sou desorganizado e deixei para em cima da hora, pois justamente no primeiro semestre eu fui em uma série de festas( ainda que fosse com sentimento de culpa), auxiliei minha família( não tinha outro jeito), namorei à distância(não tinha necessidade), participei da construção de movimento social preto( a qual tenho orgulho) e de um partido político( o qual disputou a minha prioridade com a diplomacia). Agora estou nessa. Já foi a primeira, a segunda, a terceira fase da diplomacia, estou esperando a prova da Bolsa e eu não tenho nenhuma chance de ser empossado 3º Secretário nesse ano, a não ser por um milagre. 

Até a próxima postagem!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire