mardi 11 octobre 2016

Disciplina é liberdade

Cheguei no dia 11 de Outubro sem cumprir tudo o que tinha me proposto, embora estava com um bom ritmo ao produzir resenhas, ler livros, assistir assiduamente as aulas, estudar apostilas, produzir temáticas. No entanto saí do ritmo de estudos novamente ao entrar em problemas que não melhoram a questão do meu objetivo nesse ano ainda. Pode parecer desesperador, mas ainda dá tempo de se recuperar caso eu volte a me disciplinar.
Seguirei estritamente a disciplina que havia dito em as outras postagens, pois meu objetivo é o seguinte:
1 - Obtenção do diploma de graduação em Relações Internacionais
2- Passar e me classificar no mestrado (EGN e COPPE)
3- Passar e me classificar para a Bolsa Prêmio de Vocação à Diplomacia

São muitos temas para estudar, mas não são impossíveis. Apenas é necessário ter a devida disciplina.
Finalizar relações internacionais vai me assegurar a legitimidade e tempo para entrar na diplomacia.
Entrar para o mestrado vai  permitir aprofundar meus estudos e assegurar a minha manutenção.
Conseguir a bolsa diplomacia vai me assegurar a liberdade de estudar para ser diplomata.

Estou no seguinte patamar agora:

1 - Tenho que preparar o Pré-projeto de mestrado
2 - Tenho que preparar os documentos para o mestrado
3-Tenho que fazer a inscrição do mestrado
3-Tenho que terminar as resenhas dos textos para o mestrado

Tudo isso é possível com estrita disciplina, seja em relação à tranquilidade das contas pagas, seja em relação do conforto de casa, seja em relação ao estudo sistemático, perseverante para assegurar o conteúdo. A disciplina vai garantir a liberdade necessária.



Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire