dimanche 2 octobre 2016

Respeitar as decisões de estudo

  Este Blog se tornou um desabafo diante da minha solidão voluntária, principalmente por saber que ele não tem e não terá nenhuma expressão no meio da sociedade. Aqui é a propagação dos meus próprios pensamentos, minhas próprias organizações e interpretações de estudos.
  Claro que é duro, é severo, manter-me afastado de familiares, amigos e colegas próximos, seja pelo desligamento do celular, seja pelo não acesso as redes sociais, mesmo sabendo das demandas, inclusive carinhosas, que todo ser humano gosta ou deseja.
  No entanto, devido a quantidade de estudos que eu estou envolvido, devido a quantidade de metas que me propus, para definitivamente mudar de vida, a aproximação social tornou-se um peso, uma espécie de sentimento de culpa, justamente por não ter boas notícias para oferecer as pessoas, pois a minha resposta é sempre a indecisão, a dúvida, ainda que tenho a intensão da certeza.
  Será que não me preocupo com eles? Claro que sim. Estou preocupado com alguns amigos que tenho extremo cuidado e carinho, assim como estou preocupado com alguns familiares, que certamente precisariam da minha ajuda, ainda que pouca ou ínfima. Estou preocupado com as questões sociais e políticas da população mais oprimida, com a minha cidade, com o meu país, com o mundo, porém sinto-me impotente, por não ter uma autonomia razoável ou considerável, já que não sei ajudar ou cuidar de uma pequena parte ou pela metade, mas sim me entregar por inteiro por uma causa.
  Apesar da minha aparente tranquilidade, sou uma pessoa extremamente preocupada, sensível as coisas e por isso, se não tiver intensamente envolvido, não consigo resolver completamente.
Sei que quando eu voltar trarei boas notícias. Espero que meu planejamento dê certo, sendo ele baseado em resultados. Eu preciso desses resultados para melhorar a minha auto-estima, ainda que eu permaneça em silêncio. A persistência, a disciplina e a perseverança serão a companhia do meu distanciamento, do meu sumiço, do meu silêncio.

 Eu devo respeitar as minhas próprias decisões.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire